10/11/2019

Presidente do Grupo Coopernorte participa da 2ª edição do ETA em Canto

Nos dias 08 e 09/11 ocorreu a 2ª edição do ETA em Canto, festival de música nativista promovido pela associação dos ex-alunos da Escola Técnica de Agricultura – ETA, com a apoio da Secretaria de Estadual de Agricultura, Prefeitura Municipal de Viamão, Grupo Coopernorte e demais entidades. A abertura do evento ocorreu na sexta-feira, 08, nas dependências da ETA, em Viamão, e contou com a participação de autoridades da cidade e parceiros do evento. O presidente do Grupo Coopernorte também participou da cerimônia. 

Como ex-aluno da ETA, Jairton Vieira falou sobre a importância do evento para reunir as pessoas que passaram pela Escola. “Este festival faz reviver os momentos de alegrias vivenciados aqui na ETA, sendo também um momento de reencontrar ex-colegas e professores". Para o presidente do Festival, Aírton Camargo, o ETA em Canto é um evento pensado para unir a comunidade e promover a música nativista. “O 2° ETA em Canto é um festival de música nativista que resgata a participação popular e permite que alunos e egressos desta escola agrícola possam reverenciar o passado, presente e futuro, além de revelar novos talentos musicais".

A primeira noite de apresentações contou com 14 músicas selecionadas, entre elas a canção de autoria do gerente do Grupo Coopernorte, Clódis Rocha, feita em parceria com o letrista Edson Casagrande e interpretada por Wilson Paim. A canção estará no DVD do festival. Ainda, na segunda noite, foram selecionadas 7 músicas finalistas, tendo premiação para as categorias de melhor tema; melhor intérprete; melhor instrumentista; melhor letra e música mais popular. Além dos prêmios para 1º, 2º e 3º lugar.

Confira como ficou a classificação final:

1º lugar: Campeiro Canoeiro

2º lugar: De volta

3º lugar: Campestre

Melhor tema: Velha ETA

Melhor intérprete: Paulo Dia Garcia

Melhor instrumentista: Lucas Ferreira

Melhor Letra: Na imensidão da Querência

Música Popular: Na imensidão da Querência

 

*Foto: divulgação evento.