01/12/2017

Parceria leva fibra óptica para a área rural

Águas Claras e Morro Grande serão as primeiras localidades a receberem a internet de fibra óptica através da parceria entre a Coopernorte, a D1 Telecom e a RAF Telecom. O prazo para início das instalações é janeiro de 2018, começando pelos condomínios. O acerto foi feito na quinta-feira, 30/11, entre o presidente da Cooperativa, Jairton Vieira e os representantes da D1 e RAF Telecom, Giovani Cusinato, Cristovão Feil e o consultor Claudiomar Flores .

Para os próximos meses, o serviço será expandido para as outras localidades da região, atingindo parte da extensão atendida pela Coopernorte. Com planos acessíveis de internet e telefone fixo com a qualidade da fibra óptica utilizada pela D1 Telecom e a RAF Telecom.

A parceria, além de gerar uma nova opção para os moradores da área rural, também é inovadora para a Coopernorte, que entra no ramo de telecomunicação. “Além de oferecemos o serviço de internet e telefone fixo, também planejamos expandir o serviço, oferecendo planos de TV por assinatura. Tudo com valores de mercado, acessíveis, e com comodidade para o pessoal da zona rural.”

Os planos com velocidade entre 40 e 200 mega terão valores em torno de R$119,90 e serão ofertados para toda a população da região, independente de ser associado da Coopernorte.