23/10/2019

Grupo Coopernorte participa de Missão ao Vale do Silício e ao Texas

Em outubro de 2019, os gestores do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira e Paulo Rocha, embarcaram para a Missão ao Vale do Silício e ao Texas, promovida pela Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – ESCOOP, junto com a Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural – FECOERGS. A missão foi integrada por 24 representantes de cooperativas de infraestrutura do RS.

A viagem teve como propósito incentivar a cultura da inovação nas cooperativas através do conhecimento, troca de experiências e palestras sobre as principais empresas de inovação e tecnologia do mundo. As visitas ocorreram em roteiro programado, entre os dias 21 e 25 de outubro, passando pelo Vale do Silício, na Califórnia (EUA) e pelo Texas (EUA), onde os representantes conheceram cooperativas de eletrificação com sistemas inovadores e de alta tecnologia.

Para a diretoria, a experiência foi uma oportunidade única para alinhar a visão de gestor com as práticas mais atuais e inovadoras no mundo. Ainda, o presidente do Grupo, Jairton Vieira, enfatizou que a Missão foi benéfica para a atuação da Cooperativa de Distribuição de Energia e para o padrão de atendimento e sistematização de todo Grupo Coopernorte. Resultando em ideias a partir de conceitos internacionais de inovação para serem colocados em prática.