06/09/2018

Coopernorte visita cooperativa de Ijuí

No dia 27/08, o presidente do Grupo Coopernorte, Jairton Vieira, e o vice-presidente, Paulo Rocha, estiveram na cooperativa Ceriluz, de Ijuí. Ambos foram recebidos pelo presidente da cooperativa, Iloir de Pauli. A visita teve o objetivo de trocar experiências e, principalmente, conhecer a nova sede da Ceriluz, com o objetivo de buscar referências para o empreendimento do Grupo Coopernorte, em construção na região rural de Viamão.

Os diretores do Grupo buscaram informações sobre a mudança recente de sede administrativa da cooperativa de Ijuí e, também, sobre os processos de operação com a divisão das atividades de Geração e Distribuição de Energia. Assim como a Coopernorte, a Ceriluz forma um grupo composto por duas cooperativas, a Ceriluz Distribuição e a Ceriluz Geração. Outro ponto levantado foi a experiência da Ceriluz no ramo de Geração de Energia. Com projeto em desenvolvimento para a implantação de um parque eólico em Viamão, com capacidade de geração para até 33MW, a Coopernorte busca qualificar a execução do projeto trocando informações com cooperativas do estado.

Ainda, a diretoria do Grupo permaneceu em Ijuí para participar da reunião entre representantes do Sindicooper - Sindicato das Cooperativas de Eletrificação e Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, que é presidido por Iloir de Pauli, e o Sitracooper - Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Cooperativas de Eletrificação e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.