26/01/2018

Coopernorte participa de treinamento sobre envio de dados para a Aneel

Nos dias 22 e 23/01, a equipe técnica da Coopernorte, formada pelo Engº Denis Garcia, a Técnica em Tecnologia da Informação Angelita Neves e a Contadora Márcia Pacheco, participaram de um treinamento sobre encaminhamento de planilhas relativas ao sistema implantado em cooperativas já regulamentadas na Aneel, o BDGD. O encontro foi proposto pela FECOERGS e ocorreu em Ibirubá - na sede da Coprel.

O treinamento, ministrado pelo Engº João Carlos Martins, da empresa Forca e Luz, teve por base informar para as cooperativas de todo Rio Grande do Sul já regulamentadas como encaminhar os dados de perda de energia para a Agência Nacional de Energia Elétrica e, ao mesmo tempo, demonstrar o procedimento para as cooperativas em processo de regulamentação, como é o caso da Coopernorte.

A participação da Cooperativa no treinamento faz parte das ações de adequação às especificações da regulamentação junto à Aneel. No último ano, a Coopernorte vem participando ativamente de reuniões, capacitações e encontros para esclarecer dúvidas, alinhar processos e finalizar o procedimento regulamentação ainda no primeiro semestre de 2018, com a assinatura do contrato de permissão para prestação do serviço público de distribuição de energia elétrica, com prazo de 30 anos, podendo ser prorrogado por igual período.