24/10/2018

Coopernorte participa de reunião da FECOERGS e inauguração da sede da Ceriluz em Ijuí

Nos dias 18 e 19/10, ocorreu a reunião da Federação das Cooperativas de Energia e Desenvolvimento Rural do RS (FECOERGS), em Ijuí. Como parte das ações, houve também a inauguração da nova sede da Cooperativa de eletrificação rural Ceriluz. O Grupo Coopernorte participou das agendas representado pelo presidente Jairton Veiria e o vice-presidente, Paulo Rocha.

Na pauta da reunião foram tratados assuntos sobre tarifas de cooperativas permissionárias e esclarecimento de dúvidas para as cooperativas em processo de regulamentação - caso da Coopernorte Energia; questões sobre geração distribuída e demais assuntos técnicos, além da exposição dos 15 anos de padronização do sistema FECOERGS.

Após a agenda, na quinta-feira (18), ocorreu a cerimônia de inauguração da nova sede da Ceriluz, em Ijuí. Estiveram presentes representantes de outras cooperativas, entre elas do Grupo Coopernorte; e autoridades da região, como prefeitos e representantes de entidades. O novo espaço da Ceriluz assemelha-se a proposta da Coopernorte, com a localização do empreendimento mais próxima de seus associados. A inauguração também fez parte das ações da ExpoIjuí Fenadi 2018, que ocorreu de 11 a 21 de outubro.