29/05/2018

Coopernorte participa de capacitação realizada pela EMATER/RS-ASCAR

Vice-presidente do Grupo Coopernorte apresenta a Cooperativa de Geração e Desenvolvimento aos participantes do evento

A capacitação de Boas Práticas Agrícolas realizada pela Emater/RS-Ascar para agricultores, no dia 19/05, no salão da Associação Comunitária de Passo dos Negros, em Viamão, contou com a participação do Grupo Coopernorte, representado pelo vice-presidente Paulo Rocha e a supervisora Tatiana Carlin, e reuniu mais de 80 produtores de hortigranjeiros de Viamão, Gravataí, Alvorada e Glorinha.

Na ocasião, a Coopernorte apresentou aos agricultores a estrutura da Cooperativa de Geração e Desenvolvimento, que oferece trabalhos ligados ao setor elétrico. Como colocação de luminárias, construção de redes internas, produção de projetos elétricos e demais serviços da área voltados para a região rural.

Ao longo do evento, o gerente Regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Santin, lembrou a importância da realização de capacitações do tipo, com a finalidade de atualizar e auxiliar os produtores. O engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar no município, Gladimir Ramos de Souza, também ressaltou que este tipo de evento auxilia no esclarecimento e apoio técnico para os produtores, visando a redução de uso excessivo de agroquímicos na produção de alimentos na região.

Para a Coopernorte, a parceria com a Emater/RS-Ascar proporcionou o contato com o público rural visado pela cooperativa, que proporciona o desenvolvimento de projetos ligados a prestação de serviços elétricos, um dos principais pontos que auxiliam na implantação de tecnologia para a melhoria dos processos de trabalho no campo.

A capacitação foi finalizada com um almoço viabilizado através da parceria entre a Coopernorte, Emater e Ceasa; e contou com a doação de verduras da família Reck.