16/04/2018

Coopernorte participa de Assembleia Geral da Confederação Nacional de Cooperativas de Infraestrutura

Na quarta-feira, 11/04, ocorreu a Assembleia Geral da Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura - Infracoop, em Brasília, na sede da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). Representando o Grupo Coopernorte, o presidente Jairton Vieira participou do evento.

Na ocasião, foi realizada a eleição da nova diretoria da Confederação, onde o presidente da Coopernorte foi eleito membro efetivo do Conselho Fiscal e o vice-presidente, Paulo Rocha, ficou como suplente do Conselho. Para os cargos de presidente e vice-presidente da Infracoop, no período de 2018 a 2021, foram eleitos os senhores: Jânio Vital Stefanello (Coprel - RS) e Nilson Pedro Pereira (FECOERUSC- CERPALO - SC).

Segundo Jairton, é um passo importante para o Grupo ter representação no conselho da Confederação. ”Hoje, com as duas cooperativas, a representatividade da Coopernorte aumenta e nada melhor que afirmar isso junto com as cooperativas de todo país, fazendo parte do processo da Infracoop”, ressalta o presidente.

Além da eleição, também ocorreu um levantamento das conquistas da Infracoop e das cooperativas componentes, como o processo de regularização junto à Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, do qual a Coopernorte Energia participa.